A Honda do Brasil reuniu nesta quarta-feira (30), em São Paulo, um grupo de jornalistas especializados para celebrar os resultados do ano de 2022, tanto no mercado automotivo quanto motociclístico. Em uma festa realizada em sua sede no bairro Morumbi, ao som de música ao vivo, o momento foi de celebração, mas o Guia Automotivo conversou com o gerente-geral de Comunicação, Pedro Rezende, que destacou alguns resultados (Marcelo Cabral – direto de São Paulo)
Ele ressaltou que o ano foi muito positivo para a montadora japonesa, no qual houve uma renovação do line-up, começando pelos lançamentos do New City, nas carrocerias hatchback e sedan, que foram muito bem aceitos pelo público e a imprensa especializada. “E mais recentemente tivemos o lançamento do New HRV, em quatro versões, sendo duas com motor 1.5 aspirado – EX e EXL Sensing -, e as versões com o motor 1.5 Turbo flex – Advance e Touring. Foi um ano muito bacana”, explicou.
O executivo destacou também o compromisso da Honda no que se refere às reduções de consumo e de emissões de gases; muita tecnologia de segurança embarcada, com pacote de assistência à condução avançado no City, como controle de cruzeiro adaptativo, permanência em faixa, e no New HRV como item de série em todas as versões.
E ainda estreou a plataforma myHonda Connect, estabelecendo a conectividade do consumidor com o carro, por meio do aplicativo no celular, com uma série de funcionalidades, tanto em conveniência quanto em segurança, patrimonial e do próprio dono do veículo e sua família.
E para o ano que vem já está em fase final o lançamento, logo no início de 2023 a 11ª geração do Civic na versão híbrida exclusiva da Honda, o e:HEV, com excelente desempenho, alta performance. “E consumo de combustível incrivelmente baixo. É um carro que vai surpreender. Também temos confirmadas as chegadas do Civic TypeR, que é um ícone de esportividade da marca, para aqueles puristas que gostam de pilotar, com todo o DNA de esportividade, o ‘Racing Spirit’, que vai agradar muito. E temos, ainda, dois lançamentos de SUVs: o ZRV, que ficará num patamar entre o New HRV e o novo CRV também na versão híbrida e:HEV. Quatro novidades compondo o nosso line-up, fazendo com que a marca siga admirada e desejada pelos consumidores”, afirmou o executivo.
Duas rodas
E como a Honda também é uma dos grandes players globais na fabricação de motocicletas, desde categorias de baixa cilindrada, para o uso no trabalho, até as poderosas superesportivas acima de 1.000cc.
Sendo que logo no início do ano chega a versão comemorativa da CBR 1.000 RRR Fireblade, numa edição de 30 anos de aniversário, com uma customização especial, remetendo à primeira geração do modelo.
“Temos ainda uma segunda novidade importante, pois lançamos recentemente a África Twin 1.100, nossa big trail em duas versões, com uma transmissão convencional e outra com exclusiva transmissão DCT, que é esportiva, automatizada, tradicional em carros de luxo, que a Honda trouxe para o segmento de duas rodas. E esta transmissão vai ser produzida na nossa fábrica de Manaus, sendo a primeira do mundo – fora do Japão -, a produzir esse modelo com tecnologia DCT, melhorando nossa capacidade de atender à demanda e melhor flexibilidade na questão cambial”, revelou Rezende.
Para concluir, falou sobre o terceiro lançamento no segmento de motos, que é muito aguardado pela companhia e pelo público. “Trata-se da CB 300F Twister, que é uma evolução da Twister 250, tendo um motor novo com mais desempenho; um design muito agressivo, totalmente remodelado e desenvolvido por nossos designers do Brasil. Um projeto que nasceu aqui e está indo para outros países do mundo. Um orgulho nosso, com uma recepção muito positiva do público – tanto para o design quanto para todas as tecnologias que a moto está trazendo e tenho certeza que será um sucesso de vendas”, completou Pedro Rezende.