Ford vai aumentar produção da Ranger em 15% em 2025

Ranger: um das picapes mais vendidas do Brasil

Ford anunciou que, devido à crescente demanda da Nova Ranger no Brasil e demais mercados da América do Sul, vai aumentar a produção anual da picape na fábrica de Pacheco, na Argentina, para 70.000 unidades em 2025. Esse volume representa um incremento de 15% comparado a 2024 e de quase 30% em relação ao ano de lançamento. Como parte dessa ampliação, a planta terá a contratação de mais de 160 colaboradores diretos.

Ford Ranger Black

Para produzir a nova geração da Ranger, a fábrica de Pacheco recebeu um investimento de US$ 660 milhões que incluiu uma transformação completa do complexo industrial, com tecnologias e conceitos de manufatura 4.0, além de um investimento significativo no desenvolvimento de fornecedores locais de autopeças e na produção da nova família de motores que equipa a linha. 

Lançada em meados de 2023, a Nova Ranger passou a contar com um produto de geração totalmente nova, ela tornou-se a referência em tecnologia, desempenho, robustez e segurança, com um padrão inédito de qualidade. Além do Brasil e Argentina, a produção local da Ranger abastece também os mercados do Chile, Peru, Colômbia, Equador, Venezuela e Uruguai, entre outros.

Nova Ranger na fábrica de Pacheco, na Argentina

Em 2024, a Ford comemora 110 anos de presença na Argentina e com esse investimento reforça o seu compromisso com o desenvolvimento do país e da região. No Brasil, a Ranger foi a picape que mais cresceu em 2023, com um avanço de 42,5% e mais de 20.000 unidades. Neste ano, a Ranger continua com excelentes vendas e em algumas cidades é líder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *