TRACKER STOCK CAR É EXIBIDO PELA PRIMEIRA VEZ NO FESTIVAL INTERLAGOS

Tracker especial para automobilismo

Os apaixonados por carros e fãs do automobilismo vão ter uma bela surpresa durante o Festival Interlagos, que será realizado em São Paulo de 9 a 11 de agosto. Quem visitar o estande da Chevrolet poderá conhecer o bólido que competirá na Stock Car em 2025.

No ano que vem, pela primeira vez na história da categoria, os sedãs darão lugar aos SUVs. E o novo Tracker Stock Car vai entregar mais desempenho, mais tecnologia e ainda mais emoção aos amantes do esporte. O carro ganha plataforma, motor, transmissão, cockpit e itens de segurança inéditos.

SUV de competição estreia na temporada de 2025

“Pelo formato do evento e a atmosfera do autódromo, o Festival Interlagos é o palco ideal para mostrar o Tracker Stock Car ao público. O carro é uma das atrações do estande da Chevrolet, que prepara outras surpresas”, diz Chris Rego, diretora de Marketing da GM América do Sul.

Gostou dessa Tracker irada? Responde para mim nos comentários

Para a executiva, a escolha do Tracker como o representante da Chevrolet na Stock Car é uma inovação que reflete o desejo do consumidor por SUVs, segmento que recentemente passou a dominar o mercado. Além do mais, o modelo é o utilitário esportivo líder de vendas na América do Sul e a competição reforça a imagem de sucesso do produto.

O Tracker de competição substitui o Cruze nas pistas com avanços. Além do design arrojado, tem centro de gravidade mais baixo, é mais leve e conta com um comportamento dinâmico ainda melhor.

Detalhe frontal do Tracker Stock Car para competição

Este é um projeto homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo e foi liderado pela Audacetech em parceria com ArcelorMittal, IPT e SENAI. O desenvolvimento utilizou simulação computacional da Siemens e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

Fabricada pela canadense Magna, a carroceria em material compósito inclui fibra de carbono, aramida e kevlar. O motor turbo 2,1 litros desenvolve 500 cavalos. O câmbio inglês de competição XTrac é sequencial e semiautomático, com seis marchas, e é um dos destaques ao lado da conectividade proporcionada pelo sistema Qualcomm Snapdragon 5G, com sensorização de diversas funções do carro.

Motor do Tracker Stock Car tem 500 cv de potência

Já o sofisticado cockpit, com monitor e painel dotados de dezenas de funções, conta com câmera interna de 360 graus, que será utilizada nas transmissões das corridas e também no app exclusivo a ser lançado pela categoria. Assim, o público terá acesso a imagens especiais, escolhendo os lances que mais lhe interessam, de forma customizada.

Além do Tracker Stock Car, a categoria promete revelar até o fim deste ano os demais SUVs que disputarão a próxima temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *