Volkswagen inicia a produção da Nova picape Amarok 2025 na Argentina

Picape Amarok

A Volkswagen iniciou nesta semana a produção da Nova Amarok, na fábrica de General Pacheco, na Argentina, e revelou as primeiras imagens da picape. Nascida em 2009, a bruta teve trajetória de sucesso em seus 15 anos de presença no mercado. Foram mais de 740 mil unidades produzidas, das quais 64% foram dedicadas para exportação. Será que em agosto já chega no Brasil? Eu aposto que sim.

Versão atual da Amarok

O Centro Industrial Pacheco foi selecionado entre as 122 fábricas do mundo para fabricar a primeira picape média do Grupo Volkswagen globalmente. Foram produzidas versões com diversas configurações, incluindo cabine simples e cabine dupla, motores 2.0 e 3.0 litros, transmissões manuais e automáticas, além de dezenas de versões de equipamentos adaptados a todas as necessidades. Também foram fabricadas mais de 120 mil unidades com volante do lado direito, destinadas aos mercados da Oceania, África e América Central.

Em 2016 foi apresentada a segunda geração da Amarok, reforçando o sucesso do seu antecessor. Essa versão introduziu as variantes V6, o motor mais potente a ser comercializado no mercado local em picapes médias. Mais detalhes a Volkswagen irá divulgar em breve, mas por enquanto nada sobre o motor, dimensões ou preços.

Tudo indica que os motores não serão alterados. Seguirá com o 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv e 59,1 kgfm, combinado ao câmbio automático de 8 marchas e com tração integral 4Motion. Na Argentina, a picape média ainda conta com o 2.0 turbodiesel de 180 cv e 42,8 kgfm e ainda não se sabe se voltará a ser uma opção por aqui, fazendo com que tenha uma versão mais acessível.

Fique ligado sempre aqui e no canal GUIA AUTOMOTIVO no YOUTUBE https://www.youtube.com/channel/UCnnsSzI5NlQ0ofQUaW9573g para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *