TESTEI O SEDAN ESPORTIVO JETTA GLI DA VOLKSWAGEN

Jetta GLI: 0 A 100 km/h em 6,7 segundos

Um sedan esportivo que dá conta do recado e que além do desempenho tem conforto e espaço de sobra. Esse é o  Jetta GLI, o sedan mais rápido da Volkswagen no Brasil. Veja o que achei do desempenho, conforto e espaço do carro (ANDRÉ MARINHO – JORNALISTA – Direto de São Bernardo do Campo, SP)

Porta malas generoso e muito espaço interno no Jetta GLI

Com números de potência ainda melhores, o esportivo chega com nova frente, trazendo grade e para-choque  reformulados, novas rodas e detalhes traseiros inéditos, sem falar do interior que ganhou nova central multimídia, câmbio e volante com base achatada. 

É a sétima geração do Jetta GLI, e esse face lift ficou muito legal, gostei de cara. Ele está quipado com o motor 2.0 TSI (EA888) de 231 cv e 35,7 kgfm de torque. No test drive, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,7 segundos com o câmbio DSG de 7 marchas.

Por dentro do Jetta GLI

A suspensão traseira multi-link e os amortecedores adaptativos garantem um rodar refinado, permitindo alternar entre o conforto de um sedã de luxo e a firmeza necessária para curvas agressivas

Embora o Brasil receba apenas a versão automatizada DSG de 7 marchas com embreagem banhada a óleo, mercados externos ainda contam com a opção manual de 6 marchas.

O test drive foi realizado em breve percurso de 30 km no interior de São Paulo. Com 4.747 mm de comprimento e 2.681 mm de entre-eixos, o Jetta GLI oferece bom espaço para dois adultos atrás. Já o porta-malas de 510 litros é generoso: para um casal, sobra espaço.

Detalhe da roda do Jetta GLI

Em relação a central multimídia, VW Play, ela é flutuante, e se destaca do painel. Volante, manopla de câmbio, pedaleiras em alumínio e o painel de instrumentos digital continuam presentes, acompanhados pela iluminação ambiente em LED. A novidade prática fica para os comandos touch do ar-condicionado de duas zonas.

Jetta GLI

Em relação a performance, o motor com 231 cv vai bem no casamento com o câmbio de sete velocidades. A relação peso/potência me agradou muito. Ele tem quatro modos de condução:  Eco, Comfort/Normal, Sport e Individual — que ajustam o motor 2.0 TSI, câmbio DSG, suspensão e direção. O modo Sport maximiza a performance com trocas mais rápidas e ronco esportivo, enquanto o Eco foca em economia, e o Individual permite personalizar os parâmetros. 

O jetta GLI é uma escolha racional e também emocional, para aqueles que não querem as marcas premium, mas que optam por desempenho, conforto e um design mais fora do comum e esportivo.

FICHA TÉCNICA

Motor: 2.0 TSI a gasolina

Potência: 231 cv 

Torque: 35,7 kgfm 

Transmissão: Automática DSG 7 marchas

0 – 100km/h: 6,7 seg

Vel. Máx: 249 km/h

Cons. Urbano: 9,9 km/l (G)

Cons. Rodoviário: 12,5 km/l (G)

Preço: A partir de R$ 275.390,00 (ou R$ 269.990,00, dependendo da concessionária)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *