Dois carros que antes eram desvalorizados hoje possuem um valor altíssimo, além de uma alta procura. Mas você deve se perguntar, por que esses carros têm um valor tão elevado hoje em dia?
Isso se dá por vários fatores, como o estado de conservação do automóvel ou até modelos que viraram raridades por não terem muitos do mesmo tipo, além de também apresentarem um valor histórico.
O Toyota Bandeirante era um modelo sem luxo, utilizado como veículo de trabalho entre 1962 e 2001. Mas, por ter a mecânica de qualidade, manteve seu alto prestígio, e hoje em dia há diversos exemplares que ultrapassam os R$ 100 mil.
Outro super valorizado entre os colecionadores é o Jeep Willys. Foi um carro projetado para a Segunda Guerra Mundial. Sendo assim, possuía força, robustez e manutenção prática.
Essa fama se manteve e ainda hoje inspira o design de modelos atuais. O modelo histórico que só se valorizou custa em média cerca de R$ 129 mil atualmente.
Então amigo e amiga das curvas, quando você encontrar um desses dois exemplares nas exposições de carros antigos, saiba que eles têm além de um valor histórico incalculável, valor de mercado que aumentou muitos nesses últimos anos. E viva os raros!!!