Séries especiais são comuns no mundo automotivo. E as que tem futebol também. Desde 1982 marcas lançaram veículos assim. Teve o Gol Copa em 1982, Chevrolet Kadett Turim, em 1990, e mais recentemente o Hyundai HB20 e HB20 S Copa, em 2014. Agora chegou a vez da nova patrocinadora da Seleção Brasileira, a Fiat embarcar. A fabricante italiana lança a série especial Argo Seleção, baseada na versão 1.0 Drive do modelo hatch. Potência de 72 cv na gasolina e 77 cv no etanol.
A novidade foi apresentada durante o amistoso em que a Seleção Brasileira derrotou o Qatar pelo placar de 2 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, como preparativo pra a Copa América de Futebol.
O Argo Seleção será vendido em duas cores especiais – amarelo Indianápolis e azul Portofino -, além das tradicionais da linha convencional do modelo. As vendas começaram dia 14 de junho, exatamente no dia da abertura da competição. A Fiat anunciou o preço da série especial, e será de R$ 56.680,00. Já está a venda nas concessionárias. E aí, o que achou da versão? Você compraria?
A Fiat colocará à venda apenas 1.500 unidades do Argo Seleção. O comprador do carro receberá em casa um kit com bolsa da Nike com logos da Fiat e da CBF. Com a série especial do Argo, a Fiat segue o mesmo caminho de outras marcas que já patrocinaram a Seleção Brasileira e que resultaram no lançamento de séries especiais, como Volkswagen Gol Seleção e o Chevrolet Onix Seleção.
A versão escolhida para receber a série especial foi a Drive 1.0, uma das mais populares da família Argo – assim como o futebol é uma das paixões nacionais. O Fiat Argo Seleção conta com central multimídia de 9 polegadas e caracterização exclusiva. Ele traz faixas aplicadas na lateral e na tampa traseira, painel com acabamento escurecido, retrovisores externos e grade inferior do para-choque dianteiro na cor preto brilhante.